sábado, 29 de janeiro de 2011

Dica de Filme




Os Incompreendidos (Drama - Direção: François Truffaut) - Antoine Doinel tem 14 anos e mora em Paris com os pais, onde os mesmos agem com desprezo com o garoto. Ele, por sua vez,tem problemas na escola e temendo ser punido e aumentar ainda mais o desgosto de seus pais, deixa de ir ás aulas – lugar no qual também há uma forte sensação de repressão por parte do professor - para passar as tardes no cinema se divertindo com os amigos, principalmente René. Após ser descoberto por seus pais, apanha , e assim o menino foge de casa e passa a viver de pequenos furtos e da caridade de seu amigo.

Um ótimo filme francês ganhador do oscar de 1960, uma espécie de biografia do diretor, com belas cenas. Ás vezes chega a ser introspectivo – o quê prende a atenção ao filme. Durante o seu transcorrer haverá cenas alternadas de comédia, porém, o teor do filme é a melancolia, como todo bom drama.

4 comentários:

  1. Nunca ouvir falar do filme. Mas parece ser muito bom e também muito, digamos, polêmico para a época em que foi feito! ^^

    É uma ótima dica para ser aproveitada! ^^

    __

    ResponderExcluir
  2. Apesar de desconhecer o filme citado, deu para ter uma boa noção, através do seu texto, de como ele é.

    ResponderExcluir
  3. menos sAMIR, quase nada...

    é um ótimo filme, é bom assistir antes de morrer. k

    ResponderExcluir
  4. Nossa, vou tratar de assistir então! ahroairer

    ResponderExcluir