sábado, 12 de fevereiro de 2011

Assisti Algo Parecido Com uma Revolução?

                                                                                                                                                            FONTE: Site Folha de São Paulo


Você sabe pelo que vale apena lutar?
Quando não vale a pena morrer por isso?
Isso te deixa sem ar
E você se sente sufocado?
A dor eleva-se ao seu orgulho
21 Guns - Green Day


               11 de Fevereiro de 2011, grande dia para um país, que já possuiu uma grande civilização na antiguidade. Após 30 anos de ditadura e quase vinte dias de intensos, motivadores e exemplares protestos, a população egípcia conseguiu se desprender dessas amarras opressoras e antiquadas de poder. Demoraram muito, mas tiveram a ousadia de acordar desse pesadelo. Mesmo que tenham custado centenas de vidas; determinadas circunstancias deve-se pagar o preço, enquanto é possível ser pago. Ás vezes fico me perguntando: como uma população tolera por tanto tempo uma das piores formas de regime político?     
                 É necessário ainda muito cuidado, uma vez que a renúncia do presidente fez com que a classe militar assumisse o poder. Já vimos uma cena parecida com o Brasil de 1964, onde os militares tomaram o poder e por lá permaneceram por vinte anos. Um dos piores momentos da história brasileira.  
                 Espero que essa onda “revolucionária” não se transforme em uma marolinha, mas que possa espalha-se pelo mundo como um exemplo de que o governo é do povo e para o povo e quem ousar descumprir essa máxima deve ser combatido. Agora numa perspectiva brasileira, mas especificamente no Maranhão e Alagoas, queria eu que a população também desperta-se ou que pelo menos alcançasse um certo nível de consciência para se desfazer de uns dinossauros feudais que ainda persistem nesses estados, onde os mesmos pensam ser os donos; não somente eles, os habitantes também tem essa idéia impregnada na mente, por diversos motivos.  

3 comentários:

  1. Quando vi o noticiario na tv,fibrei feito uma criança... sou fã do Egito,a galera ée muiito massa!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando olhei para essas manifestações, senti uma profunda vergonha do Brasil. Aqui o povo não consegue se mobilizar para nada. Só um grupinho faz um panelaço ali, outro uma teatralização aqui. Mas nada que una todo o povo.

    E, sim, temos um ditador (ou vários) no Brasil. Ditador velado. Está no poder há anos, possui um grande curral eleitoral no Nordeste... e nada é feito!

    http://desquotidiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir